Silvinei Vasques, ex-diretor-geral da PRF, é entregue à Polícia Federal e chega ao Brasil

O ex-diretor-geral da Polícia Rodoviária Federal (PRF), Silvinei Vasques, foi entregue à Polícia Federal (PF) e chegou ao Brasil na noite desta sexta-feira (26). Ele foi preso no Aeroporto Internacional Silvio Pettirossi, em Assunção, ao tentar embarcar para El Salvador com passaporte falso.

Segundo informações da Agência Brasil, Vasques foi levado pela polícia paraguaia para a fronteira com o Brasil aproximadamente às 20h. Ele foi entregue a agentes da PF na Ponte da Amizade — que liga Foz do Iguaçu, no Paraná, a Ciudad del Leste — e deve ser transferido para Brasília nas próximas horas. 

O ex-diretor geral chegou ao órgão governamental algemado e com capuz, conforme procedimento da polícia do Paraguai em casos de expulsão, foi Ainda conforme o g1 PR, ele deve ser transferido para Brasília neste sábado (27).

Por que Silvinei Vasques foi preso?

Neste mês de dezembro, Silvinei foi condenado a 24 anos anos e seis meses de prisão por participação na tentativa de golpe de Estado após as eleições presidenciais de 2022. Segundo a decisão da Corte, ele integrou o chamado “núcleo 2” da organização criminosa e atuou no monitoramento de autoridades e na tentativa de impedir a votação de eleitores, especialmente na região Nordeste, por meio de operações da PRF no segundo turno do pleito.

Share this content:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *