O prefeito de Teresina, Silvio Mendes, participou na manhã desta quinta-feira (19) do lançamento da Campanha da Fraternidade de 2026 no município. O evento ocorreu na Residência Episcopal, localizada na Avenida Frei Serafim, Centro.
O tema da Campanha deste ano é “Fraternidade e Moradia”, com o lema “Ele veio morar entre nós”. A iniciativa visa chamar atenção à questão da moradia, uma carência de pessoas e famílias no mundo inteiro, bem como um desafio de todas as instâncias do poder público.
O prefeito de Teresina, Silvio Mendes, destacou o papel da Campanha na garantia do direito à moradia. “A estimativa que a gente faz em Teresina é que exista um déficit habitacional de aproximadamente 35 mil residências. É um investimento caro do ponto de vista financeiro, mas barato do ponto de vista social. Então é muito bom, oportuno, que a Igreja chame a atenção da responsabilidade de todos nós”, disse Silvio.
Além disso, o chefe do executivo municipal pontuou o papel social da atuação eclesiástica. “A Igreja sempre tem um olhar místico de responsabilidade social propriamente dita. Todos nós temos essa obrigação de buscar solução para um problema grave que é a falta de moradia”, finalizou o gestor.
O Arcebispo de Teresina, Dom Juarez Marques, discorreu sobre a mensagem da Campanha deste ano. “O que nos move é a palavra de Deus, a inspiração divina e o espírito da Quaresma, que nos convida, através do apóstolo, reconciliar-vos com Deus, eis o tempo favorável, e Ele veio morar entre nós. Então é a encarnação do verbo divino que, sendo rico, se fez pobre para nos elevar à dignidade de filhos e filhas de Deus, que muitas vezes não é observada, e por isso mesmo, as diferenças sociais estão grandes. Entre elas, esta questão da moradia”, afirmou.
Share this content:
