O deputado federal Nikolas Ferreira (PL) anunciou nesta segunda-feira (16) que vai acionar o Ministério Público contra o presidente Luiz Inácio Lula da Silva e a escola de samba Acadêmicos de Niterói, que homenageou o petista no domingo (15) durante desfile na Marquês de Sapucaí, no Rio de Janeiro.

O parlamentar afirmou que o desfile, realizado com verba pública federal, configurou “um verdadeiro desfile-comício em rede nacional”, com enredo, alegorias e transmissão exaltando Lula e seus programas de governo.
Nikolas também disse que, se houver registro de candidatura do presidente, ingressará com Ação de Investigação Judicial Eleitoral (AIJE) por abuso de poder político e econômico.
O deputado questionou a decisão do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), que considerou o desfile como expressão cultural, e comparou à situação do ex-presidente Jair Bolsonaro, atualmente inelegível.
“Enquanto isso, Bolsonaro segue INELEGÍVEL por muito menos. Sob o pretexto de cultura, vimos dinheiro público federal financiar um verdadeiro desfile-comício em rede nacional. Teve enredo, alegorias e transmissão exaltando o presidente e seus programas de governo. Surreal”, escreveu.
Nikolas Ferreira (PL) segue a mesma linha do senador Flávio Bolsonaro (PL), pré-candidato à Presidência, que também anunciou ação contra o TSE em razão do desfile.
Share this content:
