METAS DO NOVO PSDB PIAUÍ

Diante do avanço da tecnologia das comunicações o que leva a um intercâmbio comercial mais célere, o Novo PSDB Piauí observou a necessidade de estabelecer uma plataforma de informações que possibilita-se a troca de negociações entra as cidades: de Teresina, Parnaíba, Uruçuí, Picos, Floriano, Baixa Grande do Ribeiro, Bom Jesus, Piripiri, Campo Maior e Guadalupe que compreendem os municípios de maior PIB do Estado. Juntos, estes municípios representam em torno de R$ 40 Bi o que robustece qualquer plano de atração de investimentos para os setores que sobressaem como tendência na produção seja o agronegócio seja o comércio.

Nossos grãos continuam a ser exportados “in natura” sem qualquer valor agregado e nosso comércio perde força para o mercado internacional que inunda os lares piauienses com as quincalharias chinesas e coreanas. A proposta do Novo PSDB Piauí, comandado pelo Dr. Jorge Lopes, pré-candidato ao Senado Federal e da Dra. Lúcia Santos, pré-candidata ao Governo do Estado, é estabelecer uma cooperativa intermunicipal de negócios, que permita realizar um estudo aprofundado das potencialidades existentes e divulgar junto aos mercados nacional e internacional, para atrair e negociar a vinda de indústrias cujo foco seja a transformação de matérias primas como a soja, milho e algodão (além do beneficiamento de minérios: grafeno, ferro, calcário, mármore, níquel, ouro, opalas, diamantes, argila branca e vermelha, talco, calcário e ardósia).

Com o advento da Transnordestina que em dois anos deve ligar o sul do Piauí ao porto do Pecém em Fortaleza, não podemos deixar que estas matérias primas saiam de nosso estado sem deixar um valor agregado que gere riqueza para o nosso povo.

Share this content:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *