Depois da sua estreia global em 2021, no ano passado, a Ford aplicou a primeira reestilização mais significativa em sua picape Maverick. E no Brasil, a marca ainda adotou uma nova estratégia para o catálogo de opções, com a inclusão de mais equipamentos de série, realinhamento das versões e redução de preço. Na linha 2025, a Maverick passou a contar com três versões distintas, segundo a Ford, pensadas para cada perfil de cliente. A Tremor, focada em performance off-road, a Lariat Black, com visual esportivo e uma dose adicional de elegância, e Maverick Hybrid, que chegou no final do ano passado.

Ponto de partida interessante foi a redução de preço da picape, com a Maverick Lariat Black assumindo a condição de opção de entrada, no lugar da versão FX4, com preço a partir de R$ 219.900,00 (R$ 20 mil a menos do que a FX4, que era a mais em conta). E isso sem comprometer o conteúdo, pelo contrário, assim como toda a linha Maverick, a Lariat Black recebeu mais itens de série. Em conectividade, ganhou a nova tela de 13,2” da central multimídia SYNC 4 com Apple CarPlay e Android Auto sem fio, painel de instrumentos totalmente digital de 8” com mais recursos, e sistema de som premium Bang&Olufsen.

O reforço de conforto e conveniência veio com o teto solar com comando elétrico, bancos dianteiros com ajuste elétrico, retrovisores com aquecimento e capota marítima de série. Depois, trouxe evolução para o pacote de segurança, com a inclusão de câmera 360º, controle de velocidade adaptativo com Stop&Go, assistente de manutenção e centralização de faixa, frenagem autônoma de emergência com detecção de pedestres e ciclistas, sensores de estacionamento dianteiro e traseiro com monitoramento de ponte cego e alerta de tráfego cruzado, mais o assistente Pro Trailer, recurso avançado e que que torna as manobras com reboque muito mais simples.
Share this content:
