Nem bem o ano começou e o Instituto de pesquisas Datamax, que errou feio em 2024, esquece de colocar o nome do candidato ao Senado pelo PSDB, Jorge Lopes para constar no disco dos postulantes como pré-candidatos. Ao que parece este Instituto, visivelmente comprometido com a situação, uma vez que atribui ampla vantagem ao candidato da situação, assim como fez nas eleições municipais, quando insistiu em todas as amostras, determinar como certa a vitória ao então candidato Fábio Novo do PT, e o resultado não foi exatamente o que previa. Agora o mesmo Instituto Datamax, sabendo da existência dos pré-candidatos do PSDB, Dra Lúcia Santos para o Governo e Dr. Jorge Lopes para o Senado, omite o nome do presidente Estadual do partido, sendo que este vem sendo amplamente divulgado já que vários prefeitos do Médio Parnaíba se manifestaram a seu favor por ser originário do poder judiciário e ter pós-graduação em direito constitucional que contribui pra um um perfil moldado ao momento político. Diante disso a direção do Novo PSDB do Piauí encaminhou para a imprensa a seguinte nota:
N O T A O F I C I A L
O Presidente Estadual do PSDB no Piauí, Jorge Lopes, lamenta que a primeira pesquisa eleitoral publicada no ano das eleições, mesmo após recomendação do Ministério Público Eleitoral-MPE, tenha fugido aos critérios e orientações divulgados na última semana, onde define o uso da igualdade para os Pré-candidatos apresentados pelo partidos políticos.
O Instituto Datamax publicou pesquisa de opinião para o Senado da República, sem constar, no disco da estimulada, o nome do pré-candidato ao Senado Jorge Lopes ( PSDB ).
O PSDB oficiará ao Ministério Público Eleitoral – MPE, através da sua Assessoria Jurídica, para que o Instituto supracitado proceda de forma equânime com os partidos políticos que já apresentaram pré-candidatos majoritários ao Governo e Senado.
Jorge Lopes
Presidente doPSDB-PI
Share this content:
