Duas cidades cearenses vão receber três novos hotéis com 700 quartos

O investimento em três hotéis é da rede paranaense Bristol Hotéis & Resorts, que não informou o valor do aporte. Dois deles serão instalados na Capital, enquanto Juazeiro do Norte foi a cidade escolhida para o terceiro, cuja obra está com 60% de conclusão.

Atualmente, a administradora hoteleira conta com dois empreendimentos no Estado, ambos em Fortaleza: o Bristol Guararapes Hotel — localizado próximo ao Centro de Eventos do Ceará e projetado para atender principalmente o turismo corporativo — e o Bristol Jangada Fortaleza Hotel, no bairro Meireles, que, além desse público, recebe turistas de lazer.

As próximas unidades na Capital serão voltadas a viajantes de negócios e à tendência “bleisure”, combinação de “business” com “leisure”, unindo o trabalho às vivências no destino visitado. Em fase de início de obras, os empreendimentos estão previstos para 2028 e 2029. Um deles vai estar localizado no bairro Meireles e o outro, na avenida Santos Dumont.

Já o hotel que será inaugurado no Cariri cearense visa o mercado corporativo, mas também busca atrair o público de lazer religioso. Localizada no bairro Planalto, essa é a mais avançada das três unidades e está em fase final estrutural, partindo para a aquisição de mobília.

Veja o que se sabe sobre os novos hotéis da Bristol no Ceará

Todas as novas unidades vão contar com salas de eventos, piscinas, sauna, academia e restaurante. O maior entre os três hotéis será o da avenida Santos Dumont, que terá 410 unidades habitacionais (UHs).

Destas, serão 210 apartamentos de hotel e 200 estúdios para venda, voltado a pessoas interessadas em investimento ou moradia.

O hotel será da categoria “upper midscale” — segmento superior ao médio, oferecendo mais conforto e serviços, mas sem chegar ao nível de luxo — e terá um restaurante rooftop “com visão privilegiada da cidade”.

“Ele terá estrutura completa para atender os estúdios, contemplando lavanderia e outras comodidades”, adianta Adriana Alves, diretora comercial de Marketing e Novos Negócios da Rede Bristol.

Mais próximo à Beira Mar, o segundo hotel de Fortaleza também será padrão “upper midscale” e terá aproximadamente 150 apartamentos. Ambos os empreendimentos vão gerar aproximadamente 80 colaboradores diretos e 30 indiretos na operação.

Share this content:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *