Segundo o Corpo de Bombeiros, ao menos 34 pessoas foram levadas para hospitais do DF após serem atingidas por raio durante ato (até a publicação desta matéria)
Um raio atingiu a área da Praça do Cruzeiro, em Brasília, neste domingo (25), durante um ato de protesto pela prisão do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) convocado pelo deputado Nikolas Ferreira (PL-MG), deixando dezenas de feridos. Chovia forte no momento da descarga atmosférica, e, até a publicação desta matéria, ao menos 34 pessoas foram levadas para hospitais do Distrito Federal, segundo o Corpo de Bombeiros.

Com a chuva intensa, parte do público buscou abrigo improvisado. Pessoas desacordadas foram carregadas até a única ambulância disponível, que rapidamente ficou cercada por participantes da caminhada. Algumas vítimas demonstravam sinais de desorientação e precisaram ser amparadas por familiares e outras pessoas próximas.
Pessoas permaneceram no ato após incidente
O atendimento médico mobilizou equipes para dentro e ao redor da ambulância. Familiares tentavam auxiliar quem estava no chão, enquanto mais pessoas se aproximavam pedindo ajuda. Organizadores utilizaram o carro de som para orientar o público a se afastar das grades metálicas. O Corpo de Bombeiros também ordenou o rebaixamento do guindaste que sustentava uma bandeira, por risco de novas descargas.
Share this content:
