Defesa Civil de Teresina e Restaurante O Nande realizam ação solidária na zona Norte

Os alimentos foram entregues à Casa Santa Dulce, entidade responsável pelo projeto, que atua no combate à insegurança alimentar no território. Criado em 2021, durante o período mais crítico da pandemia da Covid-19, o Projeto Comida na Mesa surgiu diante de um cenário preocupante de subnutrição e desnutrição enfrentado por diversas famílias da região.

De acordo com o frei Luciano Brasil, secretário da Casa Santa Dulce, o Comida na Mesa foi ganhando força com a ajuda de parceiros. “A gente tinha uma situação bem severa de subnutrição e desnutrição, e o primeiro projeto da ONG foi o Comida na Mesa. Começamos distribuindo sopa, depois cestas básicas, e os parceiros e apoiadores foram chegando e nos fortalecendo”, relembrou.

Atualmente, o projeto oferece à comunidade um cardápio variado, nutritivo e saudável, contribuindo não apenas para a segurança alimentar, mas também para a promoção da saúde e da dignidade das famílias atendidas. “Com as parcerias, conseguimos levar melhores condições para que as pessoas se desenvolvam, não só na questão alimentar, mas também na saúde. Estamos gratos e felizes por essa doação ao nosso projeto”, destacou o frei Luciano.

A Casa Santa Dulce é administrada pelo frei Luciano Brasil e coordenada por Maura Brito. Segundo a coordenadora, 196 famílias são cadastradas e assistidas pelo projeto, e diariamente são distribuídas entre 240 e 320 refeições (café da manhã, almoço e sopa) aos moradores da comunidade que fica na região da Santa Maria da Codipi.

Share this content:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *