Kardian Techno: pacote racional, R$ 10 mil a menos

Um dos bons carros da Renault, o primeiro da nova fase da marca no Brasil, o Kardian 2026 manteve a boa oferta de versões e com alguns ajustes para atender pedidos dos clientes. A Renault deu uma levantada no Kardian no quesito tecnologia, com a nova central multimídia openRlink – com tela maior, de 10” e processador mais rápido – Android Auto e Apple CarPlay sem fio, além de novos recursos de apoio para serviços e manutenção, rastreamento, entre outros (de série nas versões Techno e Iconic, e opcional na Evolution). E na versão topo, Iconic, ainda entraram o sistema de câmeras visão 360° com guias dinâmicas e função zoom, e o novo painel de instrumentos digital, também de 10”.

Observando bem as versões, esses ajustes deixaram mais interessante a versão intermediária, a Techno, que ilustra esta avaliação. Ela segue com o painel de instrumentos digital menor, de 7 polegadas, mas o ambiente tecnológico da cabine evouiu bem com o novo sistema multimídia. Mesma coisa para atualização do hardware de segurança, que envolveu a substituição do antigo radar no para-choque por uma nova câmera monocular de alta resolução posicionada no topo do para-brisa. Essa alteração permitiu o aprimoramento de funções importantes do pacote ADAS, presentes na versão Techno, como a frenagem autônoma de emergência com detecção de pedestres e ciclistas, farol alto inteligente, esse inédito na categoria nesta faixa de preço, e do controle de cruzeiro adaptativo.

No desenho, nada mudou em toda a linha, o que garante mais um ponto positivo a quem faz opção pela versão Techno, que conta com faróis e lanternas de led,  rodas de liga leve de 17 polegadas e barras no teto funcionais. É o caso também do conjunto de motor e câmbio, com o 1.0 Turbo TCe de 125 cavalos e 22,4 kgfm de torque, e a transmissão automatizada de dupla embreagem (EDC) de seis marchas. Esse conjunto facilita as coisas para o Kardian, que é um hatchback com carroeceria bem desenhada e conta com suspensão equilibrada.

Share this content:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *