Ministro Dias Toffoli deixa a relatoria do caso Master

O ministro Dias Toffoli deixou a relatoria do caso do Banco Master no STF (Supremo Tribunal Federal) nesta quinta-feira (12). A medida foi anunciada em uma nota assinada pelos dez ministros após uma reunião na sede da Corte. Agora, o caso segue para que o presidente do STF, Edson Fachin, faça a distribuição para um novo magistrado. A decisão deve acontecer ainda hoje.

“Registram, ainda, que a pedido do Ministro Dias Toffoli, levando em conta a sua faculdade de submeter à Presidência do Tribunal questões para o bom andamento dos processos (RISTF, art. 21, III) e considerados os altos interesses institucionais, a Presidência do Supremo Tribunal Federal, ouvidos todos os Ministros, acolhe comunicação de Sua Excelência quanto ao envio dos feitos respectivos sob a sua relatoria para que a Presidência promova a livre redistribuição”, diz trecho do comunicado.

Segundo os ministros, não cabe suspeição no caso do então relator, como solicitado pela PF (Polícia Federal). Eles ainda dizem reconhecer “a plena validade dos atos praticados” por Toffoli dentro da ação.

“Expressam, neste ato, apoio pessoal ao Exmo. Min. Dias Toffoli, respeitando a dignidade de Sua Excelência, bem como a inexistência de suspeição ou de impedimento. Anote-se que Sua Excelência atendeu a todos os pedidos formulados pela PF e PGR”, prosseguem. Ou seja, mais uma pizza pra encerrar o óbvio.

Fonte: CNN

Share this content:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *